quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Amor & Vingança


"Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus."
Mateus 5:38-48


Jesus vai totalmente contra o padrão do mundo, que é: me bateu vou bater também; me roubou também roubarei etc. O que Ele quer dizer é que devemos suportar tudo e todos por AMOR. Um dos mandamentos fala justamente sobre isso, que está em João 13.34:

"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros;
 como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis."

Devemos amar tanto aos que nos amam quanto aos que nos odeiam. Devemos tratar a todos como Jesus os trataria: com um imenso amor, mansidão, paciência, bondade etc. Mesmo tendo que dar a outra face, andando milhas a mais, ou seja, não importa o quão difícil é ou será suportar as afrontas, o ódio, a raiva, o rancor, etc. das pessoas, temos o dever de amá-las como a nós mesmos. E assim fazendo estaremos sendo como Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário