"Grandes multidões o seguiam da Galileia, de Decápolis, de Jerusalém, da Judeia e dalém do Jordão."
Mateus 4.25
"E Jesus, vendo as multidões, subiu ao monte e se sentou. E seus discípulos se aproximaram dele."
Mateus 5.1
"Ao concluir Jesus estas palavras , as multidões se admiraram da sua doutrina. Porque ele ensinava com autoridade, e não como os escribas."
Mateus 7.28-29
"Ao descer do monte, grandes multidões o seguiam, E eis que um leproso se aproximou e se prostrou diante dele, dizendo: Senhor, se quiseres, tu podes purificar-me. Jesus estendeu a mão e o tocou, dizendo: Quero, sê purificado. E imediatamente ele ficou limpo da lepra."
Mateus 8.1-3
Analisando o antes e o depois do Sermão da Montanha, podemos ver que uma multidão seguia a Jesus, e traziam todos os enfermos até Ele para serem curados. E quando Jesus viu aquela multidão, subiu ao monte e se sentou, e apenas os discípulos é que se aproximaram Dele. Ou seja, aquela multidão toda não estava interessada no que o Senhor falava, e sim no que fazia. E assim também é hoje, muitos estão mais preocupados com o poder de Deus, nas Suas maravilhas e nos Seus feitos do que no Seu amor, na Sua Palavra, que nos leva a uma comunhão maior com Ele, a andarmos nos Seus caminhos e na Sua vontade, sacrificar e renunciar o nosso eu todos os dias. Não!, o povo queria apenas o Seu poder, ou seja, o que lhes interessava para seu próprio proveito e benefício.
Ao concluir o sermão, as multidões se admiraram da sua doutrina, porque Ele ensinava com autoridade, e não como os escribas. Jesus pregava o que vivia! Por isso Ele tinha toda a autoridade para falar o que bem entendesse, pois ele VIVIA! E assim tem que ser com a gente, como diz em Mt 5.20 _ "Pois vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus." _ Os escribas e os fariseus pregavam uma coisa e viviam outra, e nós, que somos de Cristo, temos que fazer e mostrar a diferença em tudo.
Quando Jesus desceu do monte, um leproso se prostrou aos pés Dele e pediu que Jesus o curasse e Ele o curou. Com todo o respeito... JESUS É O CARA!! Ele tinha acabado de pregar, e logo em seguida já deu o exemplo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário