quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Ataque ao Corpo, Alma e Espírito



O diabo usa ferramentas para alcançar e derrubar as três "fases" do ser humano, primeiro o corpo, que está no topo da pirâmide e é o primeiro a ser atingido. Contra ele, o diabo usa: prostituição, impureza, lascívia (luxúria), facções, vícios, glutonarias, contendas, roubos, inimizades, homossexualidade, bissexualismo, mentiras etc.
É tudo o que afeta ao corpo, que é o santuário de Deus.
Em segundo está a alma, quando o maligno chega até ela, fica cada vez mais difícil voltar ao arrependimento (a alma é a carne espiritual). Contra ela, o diabo usa ferramentas do tipo: ciúmes, invejas, iras, maldades, projetos iníquos etc. São os pecados que atingem o coração e que estão mais afeitos a terceiros, ou seja, atingem mais as outras pessoas.
Em terceiro, o espírito, que é bombardeado (pelo diabo) por orgulho, rebeldia e idolatria. Quando o maligno passa pelo campo corporal e pela alma, a pessoa já deve ter se afastado de Deus e não ter cuidado e vigiado da sua salvação, pois o orgulho, a rebeldia e a idolatria são os pecados mais venenosos e afetam diretamente a Deus.
Como o espírito é a última "fase", não tem uma outra que a sustente e, se deixar se contaminar pelo pecado, como haverá restauração? E também, porque o espírito é a parte mais forte e a área de comunicação com o Espírito de Deus (pois é o espírito humano que tem a capacidade de se alimentar da Palavra de Deus, de ouvir a voz de Deus e obedecê-la e sustentar o corpo e a alma). Aí está, talvez, a razão porque o pecado contra o Espírito Santo não têm perdão, pois são os que mais agridem o coração de Deus.

~ Deus lhe abençoe! 🙏

Nenhum comentário:

Postar um comentário