"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina; Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas."
Mateus 7:24-29
Essa passagem refere-se a quem obedece e a quem não obedece.
O homem edificou a sua casa, e por ter sido bem construída sobre a rocha, não se abalou. Diz respeito às pessoas que têm como "base da fundação" o Senhor Jesus, pois Ele diz em Deuteronômio 32.4: "Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é". E a casa edificada é o próprio homem que, quando vem a enchente, ou seja, as tribulações, permanece firme, pois está firme na Rocha - firme no Senhor.
Quando não se tem o Senhor como base em suas vidas, surgindo qualquer obstáculo e os momentos difíceis, a pessoa não aguenta e, como vemos cada vez mais frequente nos meios de notícia, pessoas tirando suas próprias vidas, e por quê? Porque não tinham a VIDA, a ROCHA, a LUZ... Dentro delas, e infelizmente não suportaram as tribulações do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário