terça-feira, 25 de dezembro de 2018

SAL e LUZ da Terra


"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."
Mateus 5:13-16

Resumindo, não estamos aqui para sermos discretos e nem despercebidos pelo mundo. Nós, cristãos, estamos aqui no mundo para fazermos a diferença - para brilhar e salgar. Imagine um mundo sem luz e sem sabor (sal)? Seria muito sem graça!
No caso da LUZ, Jesus está dizendo que não faz sentido, por exemplo, ter uma lanterna no escuro e tampá-la. A lanterna foi feita para iluminar no escuro. E o mundo (que está em trevas e total escuridão) precisa ser iluminado! Não podemos viver em um "serviço secreto cristão", por exemplo, às vezes as pessoas mais próximas a você nem sabem que você é cristão ou cristã, e isso não está certo, porque se queremos viver como Jesus vivia, é só observar nas passagens que Ele se destacava. E também é impossível não identificar um seguidor de Cristo _ se ele estiver vivendo O certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário