quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Um bom pai


"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e
abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lhe-o também vós, porque esta é a lei e os profetas."
Mateus 7:7-12

Algo que devemos guardar em nossas mentes e corações, é que Deus é um Deus que quer ser achado. Muitas vezes, quando vem momentos difíceis, achamos que Deus não se importa conosco, ou que nos abandonou. Mas na Sua Palavra está escrito que se buscarmos, batermos e pedirmos, obteremos respostas. Temos uma promessa sendo feita aqui, e que para obtê-la devemos buscar com todo o nosso coração, como diz também em Jeremias 29.13, que se buscarmos ao Pai com todo o nosso coração, O acharemos.

Jesus também diz que nós, que somos maus, sabemos dar boas coisas aos que nos pedem, quanto mais Deus, que é COMPLETAMENTE BOM e PERFEITO nos dará o que pedirmos a Ele!

No último versículo, resumidamente, diz:

"A mudança que nós tanto queremos, está na renúncia que a gente não faz!"

Essa frase se aplica nesse versículo, pois nós devemos fazer o que queremos que nos façam, e muito das vezes isso não acontece, esperamos algo das pessoas que nós mesmos não fazemos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário