quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Em Segredo


"Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus. Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
Para que a tua esmola seja dada em secreto;
e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente."
Mateus 6:1-4



O que muito se vê hoje em dia são pessoas que usam o evangelho para sua própria elevação e "exaltação" de seus ministérios. Só que isso vai muito contra ao coração e DNA do evangelho. Jesus nunca Se exaltava, muito pelo contrário, e as poucas palavras definindo a Si próprio foram: 

"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas."
Mateus 11.29

O importante não é só fazer a coisa certa, e sim do jeito certo. Se queremos fazer algo na obra de Deus, não devemos fazê-la com a intenção de nos exaltarmos, mas sim para agradá-lo. E Ele, que vê e sabe a nossa intenção, nos recompensará.

Em Mateus 20.25-28 diz: 

"Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles.
Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;
E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;
Bem como o Filho do homem não veio para ser servido,
mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos."
Mateus 20:25-28

Ora, se o próprio Jesus veio para servir, o que nos faz pensar que devemos fazer o contrário?!?!
Então, não façamos a obra de Deus para sermos vistos pelos homens, mas sim para sermos vistos em segredo pelo próprio Deus! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário